INSTITUCIONAL
compartilhar este link
O Projeto Apex

Saiba como funciona o projeto da CitrusBR com a Apex-Brasil

 

A Apex-Brasil - http://www.apexbrasil.com.br/portal/

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua na promoção comercial de produtos e serviços brasileiros no exterior e na atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para setores estratégicos da economia brasileira.


Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Agência tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.


Para apoiar as exportações, a Apex-Brasil possui ações integradas que contemplam todo o processo de inserção das empresas brasileiras nos principais mercados, desde a capacitação para a exportação, passando por plataformas diversificadas de promoção comercial e soluções nas áreas de informação, qualificação para exportação, posicionamento e imagem e apoio à internacionalização.

 


O projeto

 

No primeiro semestre de 2010, a CitrusBR assinou um convênio com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para a criação de um projeto de promoção das exportações do setor citrícola.


Por 2 anos, a Apex-Brasil destina recursos para serem aplicados no projeto da CitrusBR, que também contribui financeiramente com uma contrapartida.


Neste contexto, são desenvolvidas ações em duas diferentes frentes:

 

(Clique nos links para saber mais sobre cada frente de ações)

 

- Ações Institucionais: estudos de sustentabilidade (carbon footprint, estudo sobre uso da água, etc ), material institucional sobre a cadeia citrícola brasileira, participação em eventos internacionais, entre outros.


- Ações voltadas para a questão do consumo em declínio nos principais mercados: desenvolvimento de uma plataforma de comunicação chamada "I Feel Orange", integrada às redes sociais, que tem como objetivo renovar a imagem do suco de laranja, tornando-o atrativo para as novas gerações e associando-o a criatividade, inspiração e saúde.
Ao término do primeiro convênio entre a CitrusBR e a Apex-Brasil, será firmado um novo convênio de dois anos, definindo novas metas e ações a serem desenvolvidas.