COMUNICADO AO MERCADO
  1. ESTOQUES AUDITADOS EM 30 DE JUNHO DE 2019:

Levantamento realizado por meio de auditorias independentes junto a cada uma das empresas associadas à CitrusBR e consolidado também por auditoria externa, apurou que os estoques globais de suco de laranja brasileiro, convertidos em Suco de Laranja Concentrado e Congelado equivalente a 66° Brix (FCOJ Equivalente a 66° Brix), na posse das suas associadas, em 30 de junho de 2019, eram de 253.181 toneladas, ou 26,2% abaixo do mesmo período do ano passado com 342.967 toneladas.

1. RENDIMENTO INDUSTRIAL DE SUCO DE LARANJA NA FRUTA E BRIX NA SAFRA 2019/20:

Em compilação também realizada de forma individual e sigilosa por auditoria independente entre as empresas associadas à CitrusBR, o rendimento industrial médio para safra 2019/20 é estimado em 274,2 caixas para a produção de uma tonelada de FCOJ equivalente a 66º Brix, uma piora de 1,3% em relação à ao rendimento médio final da safra 2018/19 finalizado em 270,6 caixas para a produção de uma tonelada de FCOJ equivalente. Contudo, incertezas quanto à evolução do clima podem modificar essa estimativa.

1. ESTOQUES DE PASSAGEM DE SUCO DE LARANJA NA SAFRA 2019/20:
A CitrusBR, nos primeiros meses de 2.020, deverá consolidar dados e divulgar as estimativas do estoque para 30 de junho de 2020.
São Paulo, 15 de agosto de 2019
Diretor-executivo