PRESS RELEASE CitrusBR

A Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos – CitrusBR informa que a estimativa da safra de laranja de 2011-12 do Cinturão Citrícola de São Paulo e Triângulo Mineiro é de 387 milhões de caixas de laranja de 40,8 Kg. Esta estimativa foi elaborada individualmente por cada uma das associadas e os resultados foram consolidados por empresa de auditoria independente.

A próxima safra virá em um momento em que os estoques mundiais de suco de laranja brasileiro encontram-se no nível mais baixo na história recente da indústria processadora brasileira.

Levantamento realizado por auditorias externas em cada uma das empresas associadas e posteriormente consolidado por auditoria externa independente apontou que os estoques globais de suco de laranja brasileiro em 31 de Março de 2011 eram de 424.702 tons convertidas a FCOJ equivalente a 66 Brix.

Para efeito comparativo informa também que os estoques globais de suco de laranja brasileiro no mesmo momento nos anos anteriores eram de:

31 de Março de 2008: 798.792 tons
31 de Março de 2009: 805.184 tons