02/06/2015
Contra psilídeos, USDA amplia quarentena na Califórnia
Freshplaza.com - 02/06/2015 - Novos insetos foram encontrados na região de San Luis Obispo
Uma nova área do município de San Luis Obispo, na Califórnia, está sob quarentena por causa do aparecimento do psilídeo asiático do citrus, inseto transmissor do greening. Um inseto foi identificado na cidade de Arroio Grande, na região metropolitana de Highlands, na área de San Bernardino, próximo da Floresta Nacional de San Bernardino, o que fez com que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) determinasse a expansão da área.
A expansão da área de quarentena na Califórnia adicionou uma área extra aproximada de 82,5 quilômetros quadrados, fazendo com que a área total de quarentena na região de San Luis Obispo tenha atingido cerca de 709,5 quilômetros. A expansão da área adicional é limitada ao norte pela Floresta Nacional de Los Padres, ao sul pela estra de ferro de Southern Pacific, ao oeste pela Avenida Georgia e ao leste pela Villa Creek.
A quarentena proíbe o movimento de citrus e de mudas oriundas de viveiros de fora da área da quarentena e exige que todas as frutas estejam limpas e livres de folhas e caules para serem transportadas para fora da área de quarentena. Uma exceção vai ser feita para viveiros em áreas previamente aprovadas pelo USDA e cujas instalações foram inspecionadas e são à prova de insetos. Para os moradores com jardins e pomares em suas residências, a orientação é para que não transportem frutas, galhos ou folhas para fora da área de quarentena.